Práticas de Morfologia e Física do Solo

Autores: Marcos Gervasio Pereira; Alexandre Ravelli Neto; Lucia Helena Cunha dos Anjos; Marcos Bacis Ceddia; Nivaldo Schultz.

O livro “Práticas de Morfologia e Física do Solo” é um produto da experiência de lecionação dos professores da disciplina Física do Solo, do Departamento de Solos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A obra é composta por capítulos nos quais professores, pesquisadores, acadêmicos e pessoas ligadas à área das ciências agrárias encontrarão conceitos fundamentais sobre esse ramo da ciência do solo, bem como a realização de uma série de práticas que envolvem os aspectos da morfologia e física do solo. Esperamos que a publicação possa contribuir para a formação de uma nova geração de profissionais das áreas das ciências agrárias, dentre outras, que pretendem adquirir uma maior compreensão dos processos envolvidos nesse campo da ciência do solo.

ISBN: 978-65-86859-05-8

Ano: 2020

1ª Edição

Alexandre Ravelli Neto, Lucia Helena Cunha dos Anjos, Marcos Bacis Ceddia, Marcos Gervasio Pereira, Nivaldo Schultz