A publicação por demanda contínua é indicada para obras submetidas fora do prazo do edital ou para as obras que não se enquadrem nas temáticas e formatos estabelecidos pelas séries que foram definidas pelo Conselho Editorial da Edur como prioritárias, tendo submissão disponível apenas durante vigência dos editais anuais. O processo de publicação, porém, é o mesmo.
As obras devem ser enviadas por meio de nosso formulário de submissão. Após o recebimento por parte da Editora, é feita uma avaliação prévia do conteúdo e formatação que resulta na emissão de pareceres, analisados, então, pelo Conselho Editorial, que decidirá pela publicação ou não. Com a aprovação do original para publicação, a Edur assume todo o processo editorial, como revisão textual e confecção da capa, por exemplo.
Embora haja flexibilização em relação às obras publicadas via edital, os autores que tenham interesse na publicação por demanda contínua devem atentar-se aos seguintes fatores:
Quanto às temáticas das obras:
– A Edur tem como objetivo produzir material bibliográfico acadêmico, voltado para ensino, pesquisa e extensão, de autoria de pesquisadores externos ou vinculados à própria Universidade.
Quanto aos originais, eles devem:
– Conter apenas o título do trabalho, sem quaisquer outras identificações;
– Ser inéditos, ou seja, não podem ter sido publicados (com ISBN) anteriormente;
– Atender rigorosamente às normas de apresentação disponíveis aqui.
Quanto à aprovação:
– A Edur prioriza as obras recebidas por meio de edital anual. Caso a obra a ser submetida enquadre-se em alguma das séries definidas pelo Conselho Editorial, é mais indicado que o autor envie-a durante vigência do edital. Lembramos que todas as informações referentes aos editais são amplamente divulgadas em nosso site e redes sociais.
Conheça as outras formas de publicação: