Este livro abre uma nova agenda nacional de pesquisa em educação matemática focada nas interações e formas de manipulação em dispositivo touchscreen. A obra parte do principio de que realizar toques diretos na tela é diferente da ação de clicar e arrastar, comum em ambiente de geometria dinâmica. Além dessa mudança de cunho cognitivo, os autores instigam o leitor a pensar em transformações de ordem didática e na própria natureza matemática quando usuários manipulam simultaneamente pontos em determinada figura. Resultados de implementações com estudantes e futuros professores de matemática são usados para ilustrar algumas dessas mudanças. O leitor também encontrará um detalhado mapeamento de aplicativos desenvolvidos para a matemática. Os resultados discutidos no livro são frutos de pesquisas financiadas pela Capes.
Autor: Marcelo Bairral, Alexandre Assis e Bárbara Caroline da Silva
ISBN: 978-85-8067-067-7
Volume VII – Série InovaComTic
Ano, Pag., Peso: 2015, 116p, 145 gramas
Peso | 0,145 kg |
---|---|
Dimensões | 21 × 14 × 1 cm |
Autor | Alexandre Assis, Bárbara Caroline da Silva, Marcelo Almeida Bairral |
ISBN | 978-85-8067-067-7 |
Ano da Edição | 2015 |
Número de Páginas | 116 |
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.