Álgebra Linear Básica com geometria analítica

R$34,40

Autor: Paulo Cesar Parga Rodrigues

281 em estoque

A álgebra linear é uma parte da matemática muito importante para alunos de graduação dos cursos de Matemática, Física, Química, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Ciências Econômicas e das diversas Engenharias. Além disso, outros alunos de graduação e de pós-graduação das áreas técnicas também necessitam dessa ferramenta.

O pré-requisito para esse livro é o ensino fundamental, e, para alguns exemplos feitos aqui, o ensino médio. Por isso, ele funciona como um primeiro livro de geometria analítica e de álgebra linear. Sendo assim, a álgebra linear básica para o ensino do cálculo, de informática e para aqueles que precisam dar prosseguimento ao estudo de álgebra linear que se estuda no ensino médio.

Esse livro começa com a geometria analítica e conduz o leitor, sempre tendo à mão os conceitos geométricos de reta, plano e espaço, vistos no primeiro capítulo, aos conceitos mais abstratos de espaço vetorial real e de autovalores e autovetores. São feitos muitos exemplos para suavizar essa passagem do concreto ao abstrato. Os capítulos estão interligados e cada um deles usa os anteriores, mostrando sempre a ligação da geometria analítica com os sistemas lineares, esses com os espaços vetoriais e finalmente, das transformações lineares com todos esses tópicos.

Autor: Paulo Cesar Parga Rodrigues

ISBN: 978-85-8067-106-3