Trilhas: a construção social e histórica de Itaguaí e Seropédica (Pet História, UFRRJ)

Organizadores: Fabiane Popinigis, Adriana Barreto de Souza e Margareth de Almeida Gonçalves

Category

Este livro comemora os 10 anos do Programa de Educação Tutorial de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o PET-História. Organizado pelas três professoras que exercem a tutoria do grupo nessa década, o livro, constituído por artigos assinados por quatro gerações de discentes, é fruto de um longo processo de trabalho coletivo em torno de um projeto pedagógico em que ensino e pesquisa são indissociáveis. A publicação é também uma resposta à grande demanda por divulgação do trabalho de pesquisa desenvolvido pelo grupo. Esse rico processo de investigação foi possibilitado pelo profícuo período de investimentos na universidade pública, gratuita e de qualidade desde 2003 e que ganhou força a partir de 2006, com o Reuni, permitindo sua expansão e tornando-a mais democrática e inclusiva. Assim, é com grande prazer que convidamos leitoras e leitores para caminharem pelas trilhas da história de Itaguaí e de Seropédica, seguindo os passos do PET-História da UFRRJ.

ISBN: 978-85-8067-096-7

Ano, Pág: 2017, 164p.