Aves no Campus da UFRRJ

Autores: Ildemar Ferreira, Pedro Ernesto Correia Ventura e Hermas Ribeiro da Luz

Categories,

Aves no Campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro é fruto de mais de 20 anos de observações regulares na área dessa Instituição de Ensino Superior realizadas por dois dedicados estudiosos da nossa Avifauna, Prof. Dr. Idelmar Ferreira e Prof. Dr. Pedro Ernesto Correa Ventura. O primeiro graduado em Ciências Biológicas pela UFRRJ, integra a equipe de mestres da Área de Zoologia do Instituto de Biologia da citada universidade e o segundo, graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ, labuta no Museu Nacional do Rio de Janeiro. Posteriormente, os dois professores contaram com a valiosa cooperação do acadêmico Hermes Ribeiro Luz, do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Essa obra vem enriquecer sobremaneira o espaço bibliográfico dedicado às nossas aves. Cento e setenta e três espécies, sendo 75 passeriformes e 98 não passeriformes foram registrados no referido campus pelos autores. Cada espécie é acompanhada do nome vulgar e respectivo nome científico, bem como na quase totalidade, por excelentes ilustrações. Além disso são também representados dados referentes à coloração, locais de ocorrência e aspectos bionômicos.

ISBN: 978-85-85720-60-5

Ano, Pág.: 2010, 259p.

Peso 0,550 kg
    Dimensões 16 × 23 × 2 cm

Hermas Ribeiro da Luz, Ildemar Ferreira, Pedro Ernesto Correia Ventura

978-85-85720-60-5

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.