Guia Prático Para Ler em Inglês

Autores: João Carlos Lopes; Maria das Graças Salgado

Categories,

Nos dias de hoje o conhecimento da língua inglesa é fundamental, sobretudo no universo acadêmico, onde espera-se que os estudantes já ingressem na universidade dominando pelo menos o nível básico do idioma. Artigos e livros acadêmicos em inglês fazem parte da formação universitária e a habilidade da leitura é particularmente relevante.

Guia Prático Para Ler Em Inglês tem como objetivo ajudar nossos estudantes, e o público em geral, a ler em inglês com eficiência e autonomia. Com base na abordagem do chamado “Inglês Instrumental”, ou Inglês para Fins Específicos”, o livro explora diferentes estratégias de leitura aliadas sempre à explanação de um item gramatical específico.

O desenvolvimento gradual da habilidade de leitura parte das estruturas mais simples para alcançar estruturas mais complexas que compreendam a organização textual como um todo.  Os exercícios são propostos a partir de textos genuínos de língua inglesa e procuram cobrir uma vasta área de interesse dos estudantes de um modo geral. We hope you like it!

Autores: João Carlos Lopes; Maria das Graças Salgado

ISBN: 978-85-8067-111-7