Oferta!

Consumo: cosmologias e sociabilidades

R$23,00

Este livro enfoca o consumo a partir de abordagens sociológicas e antropológicas recentes que têm em comum, por um lado, o interesse na relação entre práticas de consumo e produção de cosmologias específicas e, por outro, a constituição da própria sociabilidade. Tais estudos incluem pesquisas que analisam, por exemplo, como as pessoas efetivamente fazem suas compras, como interpretam e justificam, para si mesmas e para os outros, o processo da compra, quais as relações entre consumo e globalização e, ainda, a sociologia do consumo e do consumismo. Assim, Consumo: cosmologias e socialibilidades se junta à diversidade de perspectivas que vêm sendo empregadas para uma compreensão abrangente do fenômeno do consumo nas Ciências Sociais e Humanas. Seus artigos reconhecem a crescente complexidade das práticas de consumo e os modos pelos quais tais práticas, de maneira igualmente complexa, estão inscritas na vida cotidiana de indivíduos concretos. O que importa, acima de tudo, é ir além de certos pressupostos e perceber que há um equilíbrio delicado entre agency do consumidor e as restrições às quais ele está submetido no contexto de estruturas sociais e culturais complexas. Nesse sentido, restrições de classe o gênero, por exemplo, somam-se às escolhas que cada consumidor/a pode fazer livremente. Novos valores em relação ao consumo e à produção propiciam o aparecimento de determinados mercados e novos tipos de relações entre produtor, trabalhador e consumidor. Importa, portanto, compreender como diferentes pessoas e grupos lidam de modo distinto com este equilíbrio um tanto tênue.

6 em estoque

Descrição

Autores: Lívia Barbosa, Fátima Portilho e Letícia Veloso (orgs.)

ISBN: 978-85-7478-371-8

Ano, Pág.: 2009, 156p.

Informação adicional

Dimensões 23 × 16 × 1.5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Skip to content